Município da Guarda e Unidade Local de Saúde assinam protocolo

O edifício será reabilitado “para instalação do Departamento de Gestão do Conhecimento, englobando a Unidade de Investigação, a Unidade de Formação, Unidade de Ensino e o Centro de Investigação do Envelhecimento”.

A Unidade Local de Saúde (ULS) e o município da Guarda assinaram na terça-feira um protocolo para apoio à elaboração do projeto de reabilitação do Pavilhão Rainha D. Amélia.

Segundo a ULS da Guarda, o edifício será reabilitado “para instalação do Departamento de Gestão do Conhecimento, englobando a Unidade de Investigação, a Unidade de Formação, Unidade de Ensino e o Centro de Investigação do Envelhecimento”.

“A Câmara Municipal Guarda compromete-se a comparticipar, num valor máximo de 150 mil euros, o projeto de reabilitação do Pavilhão Rainha D. Amélia, pertencente ao antigo Sanatório Sousa Martins, classificado como Conjunto de Interesse Público”, lê-se.

Por sua vez, a ULS da Guarda “compromete-se a promover a instalação de diversos serviços de ensino e formação, nomeadamente o Centro de Investigação Nacional do Envelhecimento, no Pavilhão Rainha D. Amélia”.


Conteúdo Recomendado