Município da Guarda atribui 65 mil euros em livros e material escolar

No ano letivo 2019/2020, o Município da Guarda vai atribuir apoios económicos a cerca de 1350 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico público e particular.

No âmbito das medidas de promoção do acesso à igualdade de oportunidades e de promoção do sucesso escolar, os apoios económicos por parte da autarquia materializam-se na oferta dos livros suplementares de fichas a todos os alunos do 1.º ciclo e apoio monetário para a aquisição de material escolar aos alunos posicionados no escalão A e B da Ação Social Escolar.

Para a autarquia, presidida por Carlos Chaves Monteiro, esta é uma das formas de promover a igualdade no acesso ao ensino e minimizar os encargos financeiros das famílias com a Educação.

De acordo com uma nota informativa, para além destes apoios, a Câmara disponibiliza ainda, a todas as crianças que frequentam a rede pública de Ensino Pré-Escolar e 1.º CEB, uma Rede de Componentes de Apoio à Família (AAAF e Rede Municipal de ATL), que acolhe as crianças em horários não letivos, de manhã e de tarde, e assegura o fornecimento da refeição.

O transporte escolar dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e Ensino Secundário continuará a ser garantido pela Câmara Municipal, quando a distância da residência ao estabelecimento de ensino frequentado for superior a 3 quilómetros, dependendo se o mesmo está ou não equipado com cantina/refeitório.


Conteúdo Recomendado