Mulher identificada por crime de incêndio florestal em Aguiar da Beira

A GNR identificou uma mulher de 63 anos, pela alegada prática de um crime de incêndio florestal, no concelho de Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, foi hoje anunciado.

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, a mulher foi identificada na sexta-feira, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Gouveia, “na sequência de um alerta a dar conta de um incêndio florestal”.

A fonte referiu, em comunicado hoje enviado à agência Lusa, que, após o alerta, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e “apuraram que na sua origem esteve uma queima de sobrantes devidamente autorizada, que se descontrolou devido à não-adoção das medidas de segurança necessárias”.

“O incêndio consumiu uma área de mato rasteiro e pinhal de aproximadamente 0,015 hectares, pondo em risco a mancha florestal envolvente”, segundo a nota.

A GNR esclareceu, ainda, que no decorrer das diligências “foi identificada a responsável pela queima” e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Trancoso, no distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado