Modalidade 'Casa Aberta' já abriu para maiores de 35 anos

A Task Force para a vacinação relembra que “desde 19 de julho, a modalidade ‘Casa Aberta’ está condicionada à utilização da vacina da Janssen”.


A modalidade ‘Casa Aberta’ encontra-se disponível a partir desta terça-feira, dia 20 de julho, para a vacinação de primeiras doses de utentes que não estejam agendados com idade igual ou superior a 35 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, anunciou a Task Force.

Os horários de funcionamento desta modalidade nos Centros de Vacinação Covid podem ser consultados aqui.

A Task Force para a vacinação relembra que “desde 19 de julho, a modalidade ‘Casa Aberta’ está condicionada à utilização da vacina da Janssen, devendo os utentes ter em consideração o estipulado no ponto 2.b. da norma n.º 004/2021 da DGS”, de acordo com um comunicado.

A referida norma – que pode ler aqui na íntegra – estabelece quais os utentes que poderão ser inoculados com este fármaco. A recomendação é que este seja administrado a “pessoas do sexo masculino com idade igual ou superior a 18 anos”, assim como a “pessoas do sexo feminino com idade igual ou superior a 50 anos”.

Os últimos números oficiais, divulgados há uma semana, indicam que mais de 42% dos portugueses já têm a vacinação completa e 60% já tomou pelo menos uma dose. Esta terça-feira estes números serão atualizados.


Conteúdo Recomendado