Ministros visitam hoje o Laboratório de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (Covilhã)

Os governantes vão visitar um conjunto de entidades e outras organizações que se adaptaram de forma célere e eficaz ao momento excecional que o país atravessa.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), Ana Mendes Godinho, a Ministra da Coesão Territorial (MCT), Ana Abrunhosa, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), João Paulo Rebelo, o Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional (SEADR) Carlos Miguel, e a Secretária de Estado da Valorização do Interior (SEVI), Isabel Ferreira, deslocam-se à Covilhã esta sexta-feira, dia 24 de abril, resultado da crise sanitária mundial provocada pelo surto do novo coronavírus.


Pelas 17 horas visitam o Laboratório de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, na Covilhã, no qual estão a ser realizados testes de despistagem da COVID-19.


A partir das 17h30 deslocam-se ao UBIMedical, uma incubadora de empresas que desenvolvem, em articulação com as instituições de ensino superior da região, investigação, novas tecnologias e novos produtos gerando valor acrescentado para a economia.


O MCTES, a MTSSS e a MCT visitam o LABFIT, uma das empresas que no âmbito do combate à pandemia da COVID-19 começou a produzir um desinfetante das mãos de tipo solução hidro alcoólica.


Conteúdo Recomendado