Ministro do Planeamento e Infraestruturas visita hoje as obras na Linha da Beira Baixa

Na linha vão poder circular comboios com 600 metros de comprimento, além de estar prevista a futura migração para a bitola que permita a interoperabilidade ferroviária com Espanha.

A cidade da Covilhã acolhe hoje, dia 9 de julho, a visita às Obras de Modernização na Linha da Beira Baixa, referente ao troço Covilhã- Guarda.

Na sessão estará presente o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira.

O projeto de requalificação do troço prevê a renovação e eletrificação total da via, a remodelação de edifícios de passageiros, a automatização e supressão de passagens de nível, a reabilitação de seis pontes metálicas centenárias, a execução de sistemas de drenagem e de trabalhos de estabilização de taludes e a instalação de sinalização eletrónica e telecomunicações.

De recordar que na linha vão poder circular comboios com 600 metros de comprimento, além de estar prevista a futura migração para a bitola que permita a interoperabilidade ferroviária com Espanha e o resto da Europa.

A visita terá início às 10h15, junto à Ponte ferroviária Zêzere 2 (entre Quinta. do Rio e Quinta dos Lamaçais).


Conteúdo Recomendado