Evento Terminado em 2023-04-08 23:00:00

Mercado do Queijo de Gouveia decorre nos dias 7 e 8 de abril

Início: 2023-04-07 09:00:00
Fim: 2023-04-08 23:00:00
Local do Evento: Mercado Municipal de Gouveia
Entidade Promotora: Município de Gouveia

O Mercado do Queijo reúne, durante dois dias, pastores, produtores e queijarias de Queijo da Serra da Estrela.

O município de Gouveia vai organizar, nos dias 7 e 8 de abril, o Mercado do Queijo da Serra da Estrela, que irá decorrer no Mercado Municipal de Gouveia.


Trata-se de um certame de valorização, promoção e comercialização do Queijo Serra da Estrela DOP e de outros produtos endógenos da Serra da Estrela.


O Mercado do Queijo reúne, durante dois dias, pastores, produtores e queijarias de Queijo da Serra da Estrela. A atividade visa valorizar e reunir toda a fileira produtiva deste produto endógeno, de relevância primordial para o concelho de Gouveia, implementando espaços de degustação e comercialização do principal queijo português.


Podem participar no Mercado do Queijo todos os produtores de Queijo Serra da Estrela e de produtos endógenos. As inscrições para a participação no Mercado do Queijo estão abertas até ao dia 15 de março, devendo os participantes preencher a Ficha de Inscrição e remetê-la por e-mail ou presencialmente no Posto de Turismo de Gouveia, Jardim da Ribeira, s/n, 6290-518 Gouveia


Esta iniciativa é organizada pelo Município de Gouveia e conta com a colaboração da APROSE – Associação dos Pastores e Produtores de Queijos da Serra da Estrela, do Instituto de Gouveia – Escola Profissional e da EstrelaCoop – Cooperativa de Produtores de Queijo Serra da Estrela.


As Normas de Participação e a Ficha de Inscrição estão disponíveis para consulta na página do município.


Conteúdo Recomendado