Mercadinho de Natal no Sabugal

O “Mercadinho de Natal” servirá de montra para a exposição e venda de produtos e de artesanato local, onde simultaneamente, se pretende que decorram algumas animações e teatralizações alusivas à época, visando fundamentalmente o público infantil.

Este ano, o Município do Sabugal para além das tradicionais atividades de natal, irá promover um “Mercadinho de Natal”, de 19 a 23 de dezembro, que terá lugar numa tenda a ser montada no largo da cidade.

A Câmara Municipal do Sabugal, à semelhança de anos anteriores, encontra-se a recriar o Presépio de Belém, no Largo da Fonte, no centro da cidade, ocupando cerca de setecentos metros quadrados. Numa quadra com inúmeras tradições, costumes, ícones e simbolismos, o presépio tem um lugar de destaque.

Segundo o Município, “para a recriação estão a ser usados elementos recolhidos na natureza, como troncos de castanheiros (cerca de 500 toneladas), heras e musgos, entre outros, que servem de base à construção efetuada a uma escala onde os visitantes têm a perceção de fazer parte do Presépio, como sendo elementos ou personagens do mesmo”

A inauguração do Presépio está marcada para o próximo dia 9 de dezembro, pelas 16 horas, bem com da Exposição de Trabalhos realizados pelos alunos  das escolas do concelho, intitulada “ O Natal é Amarelo”.

 


Conteúdo Recomendado