Mau tempo provoca quedas de árvores na região

Arvore Caida

Na Escola Básica do 2º Ciclo de Santa Clara, na Guarda, caiu uma árvore de grande porte no recreio esta manhã.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou ao princípio da manhã desta terça-feira várias ocorrências relacionadas com o mau tempo na região, que não causaram vítimas.

De acordo com o site da ANEPC, trata-se de quedas de árvores provocadas pelo vento forte que está a afetar a região e que mobilizaram vários operacionais apoiados por viaturas, mas também o desabamento de estruturas edificadas.

As situações registaram-se sobretudo no concelho da Guarda, em Fernão Joanes, Corujeira, Galegos, Jarmelo São Pedro, Marmeleiro, Seixo Amarelo e Prado (Maçaínhas). O mesmo motivo também levou os bombeiros a intervir em Valezim (Seia) e Penamacor, e no Baraçal (Sabugal).


Também na cidade mais alta há várias árvores caídas e uma caiu mesmo no recreio da Escola Básica 2º Ciclo de Santa Clara. Pelo mesmo motivo uma linha de média tensão caiu perto do Instituto Politécnico da Guarda provocando uma falha geral na energia esta manhã.


Já em Sameiro (Manteigas) o alerta diz respeito a um movimento de massa devido à forte precipitação, tendo sido acionados para o local quatro bombeiros e duas viaturas.


Conteúdo Recomendado