"Make a Wish" chega à Covilhã

Proporcionar desejos a crianças e jovens portadores de doenças que coloquem em causa a sua vida é o grande objetivo da “Make a Wish”.

Desde 2007 que a fundação tem vindo a desenvolver a sua atividade em Portugal e recebeu agora o primeiro pedido por parte de uma criança que está a ser acompanhada no centro hospitalar da Cova da Beira.

Em declarações à RCB a dirigente da “Make a Wish” Mariana Carreira sublinha que apesar de esta ser a primeira experiência em hospitais da região a fundação já tem ajudado a concretizar vários sonhos de crianças em todo o país “aquele que é o nosso grande objetivo é proporcionar a essas crianças um momento de desfoque do seu dia a dia e da doença; nós já trabalhamos com todos os hospitais distritais e não só e temos procurado, em conjunto com eles, identificar os casos em que faz sentido existir uma intervenção da nossa parte”.

Para já a fundação ainda não quer tornar público o desejo que quer ajudar a concretizar na região “nós neste momento ainda estamos numa fase de identificação do desejo junto da criança e estamos recetivos a realizá-lo assim como aso desejos de outras crianças e para os quais a nossa ação pode ter um impacto fortíssimo”.

O desenvolvimento das atividades da fundação é assegurado com recurso a trabalho de voluntariado, sendo que a primeira ação de formação junto já foi ministrada a três pessoas. Um número que Mariana Carreira espera que possa crescer no futuro “a partir do momento em que as pessoas se tornam voluntárias sentem o impacto que conseguem ter junto destas crianças e é um trabalho muito gratificante; a experiência tem-nos demonstrado que o passa a palavra é muito forte e geralmente nós começamos sempre com núcleos pequenos, com três ou quatro pessoas, e que depois acaba por crescer e nós esperamos que neste caso isso também se verifique”.

Para além do recrutamento de voluntários, a fundação tem ainda uma página na internet onde apela à generosidade dos cidadãos com o objetivo de angariar fundos para ajudar a realizar os desejos de crianças e jovens portadores de doenças que coloquem em causa a sua vida.


Conteúdo Recomendado