Mais de 50 porcos mortos em incêndio numa pecuária no Fundão

O incêndio ocorreu na parte da maternidade da pecuária, havendo “porcas adultas que morreram” carbonizadas ou por asfixia.

Um incêndio destruiu hoje, dia 21 de fevereiro, parcialmente uma pecuária na Soalheira, concelho do Fundão, provocando a morte de mais de 50 animais, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da Guarda Nacional Republicana (GNR).


Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários do Fundão, no distrito de Castelo Branco, “tudo leva a crer que o incêndio esteve ativo durante a noite”, sendo que quando hoje de manhã funcionários chegaram ao local deram o alerta.


A mesma fonte esclareceu que o incêndio ocorreu na parte da maternidade da pecuária, havendo “porcas adultas que morreram” carbonizadas ou por asfixia.


O alerta para o incêndio foi feito às 08h05, tendo sido extinto cerca das 10h00.


A GNR adiantou que “há cerca de 50 animais adultos mortos e algumas crias, cujo número não está ainda quantificado”.


A investigação para apurar as causas do incêndio foi iniciada pela GNR, tendo sido contactada a Polícia Judiciária para se deslocar ao local.


Ao local acorreram 19 operacionais apoiados por seis viaturas, dos bombeiros do Fundão e da Covilhã, e GNR, informou o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.


Conteúdo Recomendado