Madeiro em Penamacor já arde

O Penamacor Vila Madeiro realiza-se até ao dia 25 de dezembro.

O Evento Penamacor Vila Madeiro arrancou na passada sexta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 14 horas, com a abertura do Mercado de Natal. A inauguração do evento realizou-se às 15 horas, com a presença de António Luís Beites Soares, Presidente do Município.

Nessa noite, o Recinto de Nossa Senhora do Incenso recebeu a atuação do artista Ruizinho de Penacova e da Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus – Tuna Masculina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

No sábado, decorreu o Baile da Malta do Madeiro com o duo Artur e Márcia, na Casa do Povo, sendo que o momento alto do dia foi o desfile de mais de duas dezenas de tratores que depositaram a lenha que carregavam junto do adro da Igreja.

No dia seguinte, o momento mais esperado foi a atuação do Ensemble de Saxofones da Academia de Música e Dança do Fundão, pelas 17 horas. Durante todo o fim de semana, houve animação de rua, com atuação de grupos, entre os quais os Sons da Floresta e Bordões da Beira, o Grupo Tão Tão, os Duendes da Floresta Encantada, Os Chibatas, as Concertinas da Gardunha, a Beira Brass Band, os Cantares da Serra, a Banda de Pais Natal e Mimo, as Concertinas da Sertã e o Grupo de Cantares da Ribeira da Meimoa.

O evento regressa este sábado, dia 15, com o 5º Passeio Equestre/1º Orihorse. As inscrições para esta atividade devem ser efetuadas até ao final do dia de hoje, através dos contactos 969 778 005 e 962 533 657.

No sábado, dia 15, pelas 17 horas, decorre o 2º Encontro dos Cantares ao Menino, no Convento de Santo António, com a atuação do Grupo Modas Antigas, do Rancho Folclórico Mondadeiras da Casa Branca, dos Cavaquinhos da Rebordosa e do Rancho Típico de Vila Nova.

Ao final da noite, pelas 21 horas, realiza-se o Concerto de Natal dos Alunos do Polo de Penamacor da Academia de Música e Dança do Fundão.

No domingo, dia 16, decorre o Passeio Pedestre “Natal na Floresta”, sendo que as inscrições devem ser efetuadas através do contacto 277 394 106. Nessa manhã terá lugar o Encontro de Natal de Idosos do Concelho – Natal Sénior.

No dia 23 de dezembro, a Praça Vila Madeiro recebe a 2ª Corrida Solidária Vila Madeiro (18 horas), a atuação da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires (21 horas), e o Concerto Saint Dominic’s Gospel Choir (22 horas).

Ainda inseridas no Penamacor Vila Madeiro, decorrem outras atividades, como a Feira do Livro, na Biblioteca Municipal, o 3º Orimadeiro e a habitual festa de natal dos mais pequenos, subordinada à temática Natal na Floresta – Guardiões da Natureza em Festa, que envolve, no dia 14 de dezembro, alunos do primeiro ciclo e dos jardins de infância do concelho.

Na tenda “Natal na Floresta”, situada no ex-quartel, estará patente uma exposição de trabalhos relativa ao tema do Natal e estão programados workshops de gastronomia tradicional e sabores da floresta. No exterior da tenda, está exposta a mostra“O Vila Madeiro”.

Para consultar o programa detalhado, AQUI.


Conteúdo Recomendado