Loja da CVR da Beira interior já abriu no Solar do Vinho

As IX Jornadas de Enoturismo decorrem até amanhã no Teatro Municipal da Guarda (TMG).

Já foi inaugurada a nova Loja da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) no Solar do Vinho, na Guarda, que contou a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Baptista Marques.


Na sessão foram também assinados vários protocolos para a criação da Rota do Vinho da Beira Interior entre a CVRBI, o Turismo do Centro e vários municípios, nomeadamente, a Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel, Fundão, Oleiros e Vila Velha de Ródão.


O evento está integrado nas IX Jornadas de Enoturismo que decorrem na Guarda até amanhã no Teatro Municipal da Guarda.


O encontro é subordinado ao tema “O Centro de Portugal como destino” e é organizado pelas Comissões Vitivinícolas Regionais do Dão, Beira Interior, Região de Lisboa e Tejo, bem como da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e da Associação Rota da Bairrada.


Estão previstas conferências sobre o Enoturismo e visitas técnicas a produtores da Beira Interior. A importância das rotas enoturísticas, boas práticas internacionais, a investigação e a tecnologia e ainda o território e a autenticidade como os principais ativos dos territórios são alguns dos temas que serão debatidos.

PROGRAMA:


Conteúdo Recomendado