José Sócrates recebe apoio de centenas de apoiantes

http://cdn.controlinveste.pt/Storage/JN/2015/big/ng3882247.JPG

Mais de duas centenas de amigos de José Sócrates deslocaram-se, este domingo, a Évora, para participarem numa iniciativa de solidariedade com o ex-primeiro-ministro.

Grande parte dos participantes viajou em dois autocarros desde a Covilhã, mas muitos chegaram em carros particulares, de vários pontos do país.

Com cravos vermelhos e “tshirts” com mensagens de apoio ao ex-primeiro-ministro, os participantes na iniciativa organizaram um piquenique numa praça junto ao estabelecimento prisional de Évora e seguiram depois em silêncio até à porta do mesmo.

Junto à entrada do estabelecimento prisional, os manifestantes foram recebidos com uma enorme salva de palmas por algumas dezenas de anónimos que ali se encontravam.

“Sócrates amigo o povo está contigo” e “presos políticos nunca mais” foram as palavras de ordem entoadas repetidamente junto à entrada do estabelecimento prisional de Évora, onde se cantou também a “Grândola Vila Morena”.

O organizador da iniciativa, um empresário da Covilhã, José António Pinho, “amigo de longa data” de José Sócrates, não conseguiu porém visitar o ex-primeiro-ministro, uma vez que, segundo o JN apurou, os responsáveis pelo Estabelecimento Prisional de Évora argumentaram que a visita estaria marcada para as 9.30 horas. Os apoiantes reagiram à notícia gritando “vergonha, vergonha. vergonha”.


Conteúdo Recomendado