Jardim de infância de Loriga deverá manter-se em funcionamento no próximo ano letivo

O jardim de infância de Loriga deverá manter-se em funcionamento no próximo ano letivo, de acordo com a proposta de parecer da Câmara Municipal de Seia que foi aprovada, por unanimidade, em reunião do Conselho Municipal de Educação.

“Pese embora a baixa frequência (cinco alunos), a autarquia discorda da proposta de extinção apresentada pela Delegação Regional de Educação do Centro, argumentando que aquele jardim de infância abrange uma área de influência pedagógica considerável, pois recebe as crianças das freguesias de Loriga, Alvôco da Serra, Teixeira e Vide, sendo que algumas estão a uma distância significativa com tempos de deslocação de 30 a 40 minutos, num território de montanha com estradas e acessos sinuosos”, referiu em comunicado a autarquia de Seia, no distrito da Guarda.

O município lembra que a Escola Básica Dr. Reis Leitão (Loriga) “integra os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, dispondo de condições físicas de qualidade como refeitório, biblioteca, gimnodesportivo e instalações adequadas às Atividades de Enriquecimento Curricular e a outros projetos desenvolvidos pela autarquia”.

O Conselho Municipal de Educação de Seia reuniu na segunda-feira, com o objetivo de dar posse aos conselheiros, aprovar o regimento e emitir parecer sobre a proposta de rede escolar para o ano letivo de 2023/2024.


Conteúdo Recomendado