IX encontro da CPCJ em Figueira de Castelo Rodrigo

“Saber Escolher” será o tema a abordar no nono Encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, que decorre no dia 20 de novembro.

O IX Encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) realiza-se no dia 20 de novembro, terça-feira, subordinado ao tema “Saber Escolher”.

A iniciativa divide-se em duas sessões paralelas, uma destinada ao Público em geral e alunos e outra sessão dedicada somente a alunos do secundário.

No Auditório do Pavilhão dos Desportos serão apresentados dois painéis dirigidos ao Público em geral e alunos do secundário. Às 10 horas, a GNR apresentará o tema “Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual e Abuso Sexual” e, às 14h30 será abordado a questão “Bullying – Violência Não, Intervenção Sim”.

No Auditório da Escola Secundária, realizar-se-ão duas sessões de trabalhos destinada somente a alunos.  A primeira sessão inicia às 10h10 e no período da tarde, às 14h30.

As sessões debruçarão sobre o tema “Dependências”, uma atividade dinamizada pelo Centro de Respostas Integradas da Guarda.


Conteúdo Recomendado