IX Edição do Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina

A Associação Transumância e Natureza, em parceria com o ICNF – Parque Natural do Douro Internacional, a SPEA, a Aldeia e o CERVAS e o Município de Figueira de Castelo Rodrigo organizam a IX Edição do Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina, nos dias 17 , 18 e 19 de junho.

O curso intensivo pretende dar a conhecer a avifauna da região do Douro Internacional e do Vale do Côa, com atividades de identificação guiadas por formadores especializados, onde os formandos poderão aprender a identificar rapinas, desde rupícolas a aves noturnas e participar na problemática da conservação destas espécies.

O curso intensivo conta com a presença dos formadores Carlos Pacheco, Eduardo Realinho, Jorge Amaral, José Jambas e Ricardo Brandão e o programa inclui uma visita à Reserva da Faia Brava, módulos teóricos intensivos, três dias de observações no campo e actividades de chamamento de rapinas noturnas.

No curso está incluído: seguro, material teórico, transporte nas saídas de campo, e utilização de material óptico – binóculos e telescópio. Há possibilidade dos participantes ficarem alojados num espaço cedido pela Câmara Municipal, sendo necessário cada participante trazer o seu saco-cama e colchonete.

O preço é de 120€ por pessoa, mas os sócios da ATN, SPEA e Aldeia pagam 95€.As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através deste link.

Para mais informações contactar a ATN para geral@atnatureza.org ou 271 311 202. As organização vê-se no direito de cancelar o evento caso não seja atingido um número mínimo de inscrições.


Conteúdo Recomendado