IPMA prevê descida das temperaturas, chuva e trovoada

Está de férias? Praia terá de esperar, há previsões de chuva e trovoada.

Se está de férias, pedimos desculpa pelas más notícias, mas, provavelmente, a praia vai ter de esperar. É que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão baixar hoje e o meio da semana vai ficar marcado por chuva e até trovoada.

Tal como pode confirmar aqui, o IPMA prevê para hoje uma pequena descida de temperatura no interior e possibilidade de aguaceiros e trovoada no interior, em especial durante a tarde.

Está igualmente prevista nebulosidade matinal, que poderá persistir na faixa costeira ocidental, e possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no litoral oeste.

As temperaturas máximas vão variar entre os 23ºC (Viana do castelo e Sines) e os 31ºC (Évora e Beja) e as mínimas entre os 14ºC (Viseu) e os 20ºC (Faro).

Já amanhã, quarta-feira, dia 12 de agosto, prevêem-se aguaceiros para a maioria dos distritos do país. Apenas Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Faro e Portalegre vão resistir à chuva.

O mesmo se passa nas regiões autónomas. O céu vai estar nublado tanto nos Açores como na Madeira, sendo que hoje estão previstos aguaceiros no Funchal.


Conteúdo Recomendado