IPG promove 16.ª edição do Concurso Poliempreende

Alunos, diplomados e docentes podem submeter as suas ideias de negócio no Portal PIN até ao dia 14 de abril.

No âmbito do 16.ª Edição do Concurso Poliempreende 2019, designada “Projetos de Vocação Empresarial”, encontra-se a decorrer, até ao dia 14 de abril, o prazo para apresentação de ideias de planos de negócio. O projeto Poliempreende é um concurso que envolve a comunidade escolar das instituições de ensino superior politécnico portuguesas, nomeadamente o Instituto Politécnico da Guarda (IPG), e conta com a parceria do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

O IPG junta-se a esta iniciativa com o intuito de incutir nos alunos a capacidade de empreender. Os interessados em participar devem consultar toda a informação, aqui

Segundo uma nota da organização, o Concurso Poliempreende tem como principal objetivo fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes, estimulando o empreendedorismo e proporcionando saídas profissionais através da criação do próprio emprego.

Esta é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.

O regulamento do concurso pode ser consultado aqui, sendo a  submissão realizada na plataforma PIN.


Conteúdo Recomendado