Inscrições abertas para Voluntariado Jovem em Seia

Sob o nome “Floresta vigiada é floresta protegida”, o Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas destina-se à vigilância móvel, a pé ou em bicicleta, num total de 8 vagas disponíveis.

A vigilância móvel terá lugar na freguesia de Loriga, na Quinta do Formigo, Lapa dos Dinheiros e Cabeça da Velha – Senhora do Desterro (União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros).

Esta ação destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e contempla a realização de 5 horas diárias, as quais podem decorrer todos os dias da semana entre as 9 e as 14 horas, refere fonte do município. Aos participantes será atribuída uma bolsa diária no valor de 12 euros, o equipamento de trabalho e um seguro de acidentes pessoais. Os jovens interessados em participar devem registar-se aqui

De acordo com uma nota da autarquia, o programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.


Conteúdo Recomendado