Iniciativas do Mês da Proteção Civil decorrem em Figueira de Castelo Rodrigo

Fcr Protecao Civil

O Presidente da Câmara Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, presidiu à sessão de abertura do colóquio que decorreu esta terça-feira, no auditório do Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo, como forma de assinalar março como o mês dedicado à sensibilização e prevenção levadas a cabo pela Proteção Civil.

O programa contou com a presença de diversas entidades representativas da GNR, Bombeiros, Sapadores Florestais e Unidades de Proteção Civil, bem como das associações locais, juntas de freguesia e comunidade escolar, e teve como objetivo sensibilizar e alertar a população para temas ligados às boas práticas e a ações preventivas em situações de emergência, nomeadamente incêndios e outras áreas da proteção e socorro.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil atribuiu kits de primeiros socorros às freguesias inseridas no programa “Aldeias Seguras/ Pessoas Seguras”, e os presentes puderam, ainda, visitar a exposição de meios e valências afetos aos agentes da Proteção Civil.

No dia 1 de março assinalou-se o Dia Internacional da Proteção Civil e, através desta iniciativa, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo associou-se ao mês dedicado à Proteção Civil e à consciencialização sobre a importância da prevenção e promoção de um concelho mais seguro e preparado para enfrentar desafios futuros.


Conteúdo Recomendado