O incêndio eclodiu pelas 10h46 e desalojou o único residente, um homem com cerca de 50 anos, que vai ser realojado temporariamente no lar de idosos local, segundo Vítor Proença, vereador da Câmara Municipal do Sabugal e responsável pelo serviço municipal de proteção civil.
“A Câmara Municipal do Sabugal está a fazer o levantamento das medidas de intervenção que é necessário fazer para proceder de imediato à obra de recuperação da habitação”, disse o autarca, indicando que no local estiveram elementos dos serviços de proteção civil e de ação social daquele município do distrito da Guarda situado junto da fronteira com Espanha.
Segundo Vítor Proença, as chamas terão tido origem na lareira que ficou a arder quando o morador se ausentou da habitação.
“Estava ausente e quando chegou a casa, de construção antiga, com soalho em madeira, estava já em chamas”, contou à Lusa.
No combate às chamas estiveram envolvidos 12 elementos e três viaturas dos Bombeiros Voluntários do Soito (Sabugal), indicou o CDOS da Guarda.