Incêndio destrói habitação e faz um desalojado na Rebolosa (Sabugal)

Um incêndio destruiu hoje parcialmente uma habitação na aldeia de Rebolosa, no concelho do Sabugal, e originou um desalojado, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

O incêndio eclodiu pelas 10h46 e desalojou o único residente, um homem com cerca de 50 anos, que vai ser realojado temporariamente no lar de idosos local, segundo Vítor Proença, vereador da Câmara Municipal do Sabugal e responsável pelo serviço municipal de proteção civil.

“A Câmara Municipal do Sabugal está a fazer o levantamento das medidas de intervenção que é necessário fazer para proceder de imediato à obra de recuperação da habitação”, disse o autarca, indicando que no local estiveram elementos dos serviços de proteção civil e de ação social daquele município do distrito da Guarda situado junto da fronteira com Espanha.

Segundo Vítor Proença, as chamas terão tido origem na lareira que ficou a arder quando o morador se ausentou da habitação.

“Estava ausente e quando chegou a casa, de construção antiga, com soalho em madeira, estava já em chamas”, contou à Lusa.

No combate às chamas estiveram envolvidos 12 elementos e três viaturas dos Bombeiros Voluntários do Soito (Sabugal), indicou o CDOS da Guarda.


Conteúdo Recomendado