Idanha-a-Nova debate nova ruralidade

O secretário de estado do desenvolvimento rural e das florestas vai estar de visita ao concelho de Idanha-a-Nova amanhã.

Miguel Freitas vai marcar presença na sessão plenária de apresentação de resultados dos grupos de trabalho participantes no seminário “nova ruralidade – reviver o interior de forma biológica’ que decorre durante dois dias no centro cultural raiano.

De acordo com a organização “tendo por base a agricultura biológica como pilar da economia local, vão participar conferencistas vindos de todo o mundo e reconhecidos pelo seu trabalho na área do desenvolvimento rural e construção sustentável. Serão apresentados casos de sucesso e projectos que podem ser adaptados a diferentes regiões, ao mesmo tempo que será prestado aconselhamento aos participantes, em diferentes grupos de trabalho”.

O evento é promovido pelo centro municipal de cultura e desenvolvimento de Idanha-a-Nova em parceria com a empresa “Living Seeds” e a “Think Camp”, uma organização alemã sem fins lucrativos. As entidades consideram que “territórios como Idanha-a-Nova, estão perante um novo paradigma. Há cada vez mais pessoas, empreendedores e até cientistas a pretender mudar de vida e criar, por exemplo, uma empresa de sementes, uma quinta biológica ou um centro de documentação de agricultura biológica e medicina natural, tal como tem acontecido” naquele concelho.


Conteúdo Recomendado