I Encontro do Castanheiro no Sabugal

Doenças do Castanheiro, Pragas do Castanheiro, Desafios à produção até à fertilização dos solos dos soutos são algumas das temáticas a debater.

Realiza-se no próximo sábado, dia 18 de novembro, no Auditório Municipal do Sabugal, o I Encontro do Castanheiro – Valorização da Multifuncionalidade das Florestas de Folhosas, a partir das 09h30.

No âmbito da temática da multifuncionalidade da floresta autóctone, a unidade de missão ‘Sabugal + Valor’ tem vindo a implementar um programa de promoção e valorização das florestas de folhosas autóctones, elegendo o carvalho negral e o castanheiro como fundamentais para o nosso território.

Segundo uma nota da autarquia esta iniciativa pretende “promover o conhecimento atualizado das necessidades de inovação do setor agrícola e zonas rurais, bem como garantir conhecimento técnico e mostra de boas práticas ao setor”.

Doenças do Castanheiro, Pragas do Castanheiro, Desafios à produção até à fertilização dos solos dos soutos são algumas das temáticas a debater. A partir das 14h30, está prevista uma mesa redonda sobre “Estratégia e valorização da castanha”. O evento termina às 17h30 com um magusto.


Conteúdo Recomendado