I Encontro "Crise e novos riscos sociais: implicações na promoção dos direitos da criança" em Penamacor

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penamacor vai promover o seu I Encontro de debate e reflexão.

Subordinado ao tema “Crise e novos riscos sociais: implicações na promoção dos direitos da criança”, o evento irá decorrer no próximo dia 15 de outubro, no Palace Hotel & Spa Termas de São Tiago, em Penamacor. 
A sessão de abertura, com início marcado para as 9h30, contará com a presença de um representante da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens, além do Presidente da Câmara e da vereadora do Pelouro da Ação Social e Educação, Ilídia Cruchinho, também presidente da IPCJ de Penamacor.
A crise no contexto social e os seus reflexos na família, na escola, nos índices e gradientes de pobreza infantil são matéria de análise nas intervenções da manhã, a cargo dos representantes do Tribunal de Família e Menores, Agrupamento de Escolas local e Rede Europeia Anti-Pobreza.

Para a tarde  ficam as respostas sociais ao alcance do sistema de protecção, sejam de natureza formal ou informal, através dos representantes do Instituto de Segurança Social e do Instituto Social Cristão Pina Ferraz.

A participação é gratuita

Programa_Encontro CPCJ Penamacor


Conteúdo Recomendado