Homem de 59 anos desaparecido no Sabugal

Gnr11

Vestia umas calças azuis e uma camisola com capuz também azul.

Um homem de 59 anos está desaparecido desde a tarde de terça-feira, na localidade de Rebolosa, no concelho do Sabugal, confirmou, esta quarta-feira, o Notícias ao Minuto junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado pelas 19h23.

Já segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), o indivíduo ainda foi visto durante o dia de ontem e o alerta foi dado pela mulher.

Vestia umas calças azuis e uma camisola com capuz também azul.

As buscas estão a ser levadas a cabo por 42 operacionais, apoiados por 13 veículos, desde a Guarda Nacional Republicana (GNR), os Bombeiros Voluntários de Soito, os Bombeiros Voluntários do Sabugal, a Força Especial de Proteção Civil e a UPIR – Unidade Portuguesa de Intervenção e Resgate.

Segundo a GNR, já foram utilizados também drones e meios cinotécnicos. Durante as buscas, participaram também alguns populares.

Ao Notícias ao Minuto, a autoridade frisou ainda a importância de dar o alerta para o desaparecimento “mal se tenham conhecimento” porque “quanto mais tempo de espera, mais difíceis as condições” para efetuar a localização.


Conteúdo Recomendado