Homem de 20 anos detido por danificar viaturas na via pública na Guarda

O homem foi detido e conduzido às instalações policiais e, no mesmo dia, foi presente nos serviços do Ministério Público no Tribunal Judicial da Comarca da Guarda para primeiro interrogatório judicial.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda deteve um homem, de 20 anos, pela alegada prática do crime de dano, que é suspeito de danificar viaturas na via pública.


Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP da Guarda, o suspeito foi detido, na sexta-feira, 28 de outubro, por polícias da Esquadra daquela cidade.


“Após a notícia de que um homem estaria a danificar viaturas na via pública, os polícias deslocaram-se imediatamente para o local, deparando-se com o suspeito já retido pelos populares que se aperceberam da situação e impediram que o mesmo continuasse a danificar mais viaturas, tendo em simultâneo solicitado a presença da PSP no local”, referiu a fonte.


Ainda de acordo com a PSP, os polícias “constataram que o suspeito havia deliberadamente danificado diversas viaturas, que se encontravam estacionadas naquela artéria e outras adjacentes”.


O homem foi detido e conduzido às instalações policiais e, no mesmo dia, foi presente nos serviços do Ministério Público no Tribunal Judicial da Comarca da Guarda para primeiro interrogatório judicial, tendo o processo baixado a inquérito.


Conteúdo Recomendado