Guarda Wine Fest foi “um sucesso” e já tem data marcada para o próximo ano

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, já anunciou a segunda edição do certame, adiantando que se realizará no mesmo local, de 14 a 16 de julho de 2023.

O evento de vinhos, gastronomia e música, Guarda Wine Fest, que se realizou no passado fim de semana foi descrito como um sucesso, tendo atraído mais de 10 mil visitantes ao longo dos três dias, na Alameda de Santo André, na Guarda.


Organizado pelo Município da Guarda e pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) trouxe ao centro da Guarda produtores de vinho das regiões da Beira Interior, Dão e Douro, música, gastronomia e muita animação segundo os promotores.


Desta forma, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, já anunciou a segunda edição do certame, adiantando que se realizará no mesmo local, de 14 a 16 de julho de 2023. Tal como este ano, a próxima edição terá também “muitas provas e conversas sobre o vinho, gastronomia e música”.


Esta iniciativa estreou-se não apenas com vinhos, mas também com momentos de gastronomia proporcionados pelos restaurantes presentes e sessões de cozinha ao vivo com chefes de cozinha relevantes no panorama nacional. Houve também lugar à realização de atuações musicais com a Fanfarra NemFáNemFum e Kaustica, John Pizzarelli, Indigo Quartet e os Carioca de Limão.


No Guarda Wine Fest foi ainda possível aprender mais sobre vinhos com o enólogo Tiago Macena e também com o sommelier da Revista de Vinhos, Rodolfo Tristão.


Conteúdo Recomendado