Google escolhe a Covilhã pela segunda vez

A cidade da Covilhã foi selecionada pela Google, pela segunda vez, como território de exploração da realidade virtual. Persepolis será a série que virá à Covilhã, com o jogo ‘’XM Anomaly’’, no dia 30 de maio.

Pelo sucesso que estes jogos da Google têm alcançado, a nível mundial, o XM Anomaly está a atrair inscrições de muitos concorrentes a nível nacional, espanhóis, franceses e holandeses, tendo já três centenas de pessoas inscritas.
O encontro terá lugar nas arcadas da Câmara às 10 horas, onde será feita a credenciação dos participantes. Os organizadores do jogo, na cidade da Covilhã, entregarão um Kit de boas-vindas, a cada jogador, com vales de entrada gratuita em alguns museus da cidade, informações turísticas e outros materiais promocionais da Câmara Municipal da Covilhã e da Google. O jogo tem início ao meio-dia e termina às 16 horas. A piscina-praia da Covilhã será o local de encerramento do evento, onde serão conhecidos os resultados.
Em fevereiro deste ano, decorreu na Covilhã o Ingress First Saturday (IFS). Na sequência da Covilhã obter o 1º lugar a nível mundial, a Google selecionou a esta cidade para acolher a série do jogo Persepolis.
A 30 de maio inicia-se esta série, com este evento a decorrer em simultâneo com a cidade da Covilhã em Bratislava (Eslováquia), Bari (Itália) e Thessaloniki (Grécia).
No primeiro jogo a Covilhã foi selecionada entre 167 cidades de todo o mundo, ao lado de 48 cidades, como anfitriã oficial do encontro, sendo a única cidade portuguesa, entre 15 cidades europeias. Até então só Lisboa tinha sido escolhida, em Novembro do ano passado.


Conteúdo Recomendado