GNR de Vilar Formoso deteve e constituiu arguidos três suspeitos de furto de viaturas

A GNR anunciou esta segunda-feira que deteve um homem em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda, pela alegada prática do furto de viaturas, e que pelo mesmo crime constituiu arguidos um outro homem e uma mulher.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR, no decorrer de uma operação realizada no fim de semana pelo Destacamento Territorial de Vilar Formoso, foi detido um homem de 30 anos, residente na Guarda, pelo furto de uma viatura naquela cidade e por tentativa de furto de outra em Vilar Formoso.

O suspeito foi detido por militares do Posto da GNR de Vilar Formoso com a colaboração de elementos do Núcleo de Investigação Criminal, do Centro de Coordenação Policial e Aduaneiro e da Guardia Civil de Espanha.

Na mesma operação, segundo a fonte policial, foram constituídos arguidos um homem e uma mulher, ambos de 37 anos, também residentes na Guarda, por furto de uma viatura.

O veículo furtado no território nacional foi abandonado em Cidade Rodrigo, Espanha, tendo os suspeitos sido intercetados na fronteira “quando regressavam a Portugal” de táxi, indicou a fonte da GNR à agência Lusa.

A GNR está a investigar os furtos dos veículos, admitindo a possibilidade de os mesmos serem furtados em Portugal pelos suspeitos para realizarem viagens para Espanha, alegadamente para procederem à compra de produtos estupefacientes.

O suspeito que foi detido vai ser presente ao tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.


Conteúdo Recomendado