GNR de Foz Côa deteve homem de 28 anos para cumprimento de pena de prisão efetiva

Na sequência do não cumprimento de uma sentença de prisão domiciliária, os militares da GNR deram cumprimento a um mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional para o cumprimento de seis meses e oito dias de prisão efetiva.

A GNR deteve um homem de 28 anos, no concelho de Foz Côa, no distrito da Guarda, para cumprimento de pena de prisão efetiva, foi divulgado na passada sexta-feira, dia 10 de fevereiro.


Em comunicado, a GNR indica que na sequência do não cumprimento de uma sentença de prisão domiciliária, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional para o cumprimento de seis meses e oito dias de prisão efetiva.


“Em outubro de 2022, durante o cumprimento da pena, o homem cortou a pulseira eletrónica e colocou-se em fuga para parte incerta”, indica a mesma nota.


A mesma dá ainda conta que durante a ação policial os militares da Guarda localizaram o evadido no concelho de Vila Nova de Foz Côa, onde a sua detenção foi efetuada.


De acordo com a GNR, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.


Conteúdo Recomendado