A GNR apreendeu 1.660 artigos de vestuário contrafeitos, no sábado, na feira mensal de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, foi anunciado hoje.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR da Guarda explica que na ação, realizada pelo Destacamento Territorial de Vilar Formoso, foram ainda detidos três homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 59 anos, por contrafação.
A GNR refere que, “no âmbito de uma operação de fiscalização ao recinto da feira mensal de Vilar Formoso, a qual visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda detetaram diversos artigos que ostentavam logótipos e desenhos de diversas marcas registadas”.
No decorrer das diligências foram apreendidos 1.660 artigos de vestuário contrafeitos, avaliados num valor estimado de 23.925 euros, e elaborados seis autos de contraordenação relacionados com o Regime de Bens em Circulação, acrescenta a GNR.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almeida, no distrito da Guarda.