O município de Foz Côa promove entre 26 de fevereiro e 13 de março a 35ª edição da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais com um conjunto de iniciativas culturais e musicais.
“Desde a 1ª edição, que a sua concretização tem vindo a ser assegurada pelo associativismo local e pelo município de foz Côa. Esta iniciativa é encarada como um dos pontos altos da vida sociocultural desta região”, anunciou hoje o município em comunicado.
O concelho de Vila Nova de Foz Côa, nesta altura do ano, “veste-se com um manto branco e rosa, como que antecipando a primavera”.
“As gentes de Foz Côa preparam-se para receber milhares de turistas, provocando, naturalmente, o contacto com os valores etnográficos e culturais desta região, com a sua história e com a narração de uma tradição das vontades das gentes durienses”, garante a autarquia daquele concelho do distrito da Guarda.
Segundo a organização, a programação inclui a atuação de músicos locais e nacionais, feiras, exposições, visitas às quintas/ museu do Côa, torneios desportivos, montarias, passeios pedestres e de cicloturismo, “free style motards” e animações de rua.
“Acredita-se e aposta-se na valorização do tecido empresarial e por isso mesmo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Foz Côa, irá decorrer no pavilhão de exposições e feiras, entre 26 e 28 de fevereiro, a Expocôa”, frisa o presidente câmara, Gustavo Duarte.
No último domingo, dia 13 de março, decorrerá o tradicional desfile etnográfico.
Foz Côa prepara a 35ª edição da Festa da Amendoeira e dos Patrimónios Mundiais
A programação inclui a atuação de músicos locais e nacionais, feiras, exposições, visitas às quintas/ museu do Côa, torneios desportivos, montarias, entre outros.