Foz Côa abre concurso público para concessão de unidade hoteleira

Fc 3 1 1140x600

O Foz Côa Story House resulta de um projeto de reabilitação de um edifício situado no centro histórico desta cidade, que representa um investimento de cerca de dois milhões de euros.

O município de Vila Nova de Foz Côa abriu um concurso público para a concessão e gestão de uma unidade hoteleira localizada no centro histórico da vila que custou dois milhões de euros, anunciou hoje a autarquia.

O Foz Côa Story House resulta de um projeto de reabilitação de um edifício situado no centro histórico desta cidade, que representa um investimento de cerca de dois milhões de euros e permitiu transformar a Casa dos Almeidas num hotel rural de quatro estrelas, “combinando hospitalidade, cultura e gastronomia”, disse à Lusa o vice-presidente da Câmara, Pedro Duarte.

De acordo com esta autarquia do distrito da Guarda, o valor base para o concurso é 1.500 euros mais IVA por mês, sendo que o prazo para apresentação de propostas termina no dia 22 de novembro.

O empreendimento turístico foi cofinanciado em 400 mil euros através do programa Valorizar, destinado à valorização do setor do turismo no interior de Portugal.

De acordo com o autarca social-democrata, o novo empreendimento turístico tem 10 quartos, um restaurante e um ‘wine bar’, pretendendo o Foz Côa Story House ser “mais do que um espaço de alojamento”.

Pedro Duarte acrescentou ainda que esta unidade turística está dotada de centro interpretativo dedicado à história do concelho, apresentando os seus produtos mais característicos – vinho, azeite, xisto e amêndoa – através de conteúdos interativos, proporcionando uma experiência imersiva e educativa para os visitantes.

“O projeto, concebido pelo gabinete de arquitetura de José David Silva, resulta de um concurso de ideias previamente promovido pelo município, e está inserido no esforço de revitalização do interior do país”, indicou.


Conteúdo Recomendado