Fórum da cidadania debate migrações e diversidade cultural em Gouveia

Filipa Silvestre, do Conselho Português para os Refugiados, e Maria Paula Neves, da Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural, Grupo do IPG, são as duas convidadas.

O projeto “Uma Aventura no Mundo da Cidadania”, de Gouveia, vai assinalar, na quinta-feira, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, com um fórum dedicado ao tema das migrações, da diversidade cultural, do diálogo e do convívio intercultural.
A sessão, a realizar às 21 horas, no Centro Cultural de Vila Nova de Tazem, “pretende contribuir para um acolhimento positivo quer de imigrantes quer de pessoas refugiadas ou de minorias étnicas, desmistificando questões que causam receios e potenciam atitudes de racismo e xenofobia”, segundo a organização. “Será um fórum um pouco diferente dos anteriores uma vez que partirá das intervenções e contributos de duas convidadas: Filipa Silvestre, do Conselho Português para os Refugiados, e Maria Paula Neves, da Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural, Grupo do Instituto Politécnico da Guarda”, refere a fonte.


Conteúdo Recomendado