O município de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, disponibilizou uma aplicação móvel para promover a proximidade dos serviços autárquicos com os munícipes, foi hoje anunciado.
Segundo a autarquia presidida por Manuel Fonseca, a ‘app’ “Fornos de Algodres Mobile” foi disponibilizada pelo município com o objetivo de modernizar os serviços e de fomentar “a proximidade com o munícipe”.
A aplicação tecnológica permite que os habitantes de Fornos de Algodres tenham acesso a todas as notícias do concelho e à agenda de eventos, possam registar ocorrências na via pública, aceder a documentação ‘online’, preencher inquéritos, dar sugestões, agendar reuniões, aceder aos pontos de interesse do concelho e acesso a editais, entre outros conteúdos, refere a Câmara Municipal numa nota publicada na sua página oficial da internet.
“Uma das principais mais-valias que a aplicação disponibiliza são as notificações que enviaremos para todos os dispositivos móveis, com as principais informações do município”, segundo a fonte.
De acordo com a autarquia, o novo serviço “será a principal via de comunicação entre a Câmara Municipal e os munícipes”.
A nota refere ainda que “a aproximação da relação do munícipe com o município é uma aposta” do atual executivo liderado por Manuel Fonseca.
A aplicação para dispositivos móveis é o resultado do processo de modernização administrativa dos diferentes serviços da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, “de modo a melhorar a qualidade da resposta” que presta diariamente aos habitantes daquele concelho da região da Serra da Estrela.
O concelho de Fornos de Algodres, constituído por 12 freguesias, tem 4.989 habitantes (Censos de 2011), segundo informação municipal.