Força Aérea Portuguesa comemora 65.º aniversário no distrito de Castelo Branco

A Força Aérea Portuguesa (FAP) celebra este ano o seu 65.º aniversário em várias localidades do distrito de Castelo Branco, com um festival aéreo, concertos, exposições e parada militar, disse na passada sexta-feira, por escrito, o porta-voz daquela instituição.

A escolha de Castelo Branco ficou a dever-se “à permanente recetividade, afeto, dedicação e persistência das suas gentes (…)” e à “total disponibilização de meios e infraestruturas, em proveito de uma iniciativa que é do interesse nacional, de forma a estreitar e a fortificar as relações entre este ramo e a população do interior em geral e a albicastrense em particular”, lê-se no documento.

No âmbito das comemorações, será realizada uma cerimónia militar a 01 de julho, no Campo da Feira, em Castelo Branco, e um festival aéreo no dia seguinte no aeródromo municipal.

O programa inclui ainda uma exposição temática entre os dias 30 de junho e 09 de julho, no largo da Devesa, e um concerto oficial no cine-teatro Avenida, a 30 de junho.


Conteúdo Recomendado