Figueira de Castelo Rodrigo inaugura obras de requalificação e ampliação do Centro de Recolha Oficial de Animais

No final, o investimento total foi de 109.985 euros, sendo que o município considera que “é um passo importante em termos de saúde pública e de bem-estar das populações animais de cães e gatos”.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai inaugurar, no próximo dia 12 de abril, às 18 horas, as obras de requalificação e ampliação do Centro de Recolha Oficial de Animais.


“Esta obra foi levada a cabo devido ao elevado estado de degradação em que se encontrava o antigo Canil Municipal, que já não reunia as condições desejadas para acolher os animais” como explica a edilidade através de uma nota informativa. “As obras realizadas eram extremamente necessárias para assegurar as exigências da legislação em vigor em matéria de higienização e funcionalidade, assim como para garantir a adequada guarda dos animais” acrescenta a mesma fonte.


Segundo a autarquia, esta requalificação pretendeu construir boxes mais amplas para cães e gatos, tendo sido contemplada a construção de uma sala de esterilização e uma de cirurgias e de apoio à esterilização, um espaço de recobro, uma box de maternidade com lâmpada aquecida, uma sala de arcas e ocisão e um espaço para tratamento e banhos, uma maternidade e um espaço de enfermagem. A zona de recreio para os animais sofreu também um aumento considerável.


No final, o investimento total foi de 109.985 euros, sendo que o município considera que “é um passo importante em termos de saúde pública e de bem-estar das populações animais de cães e gatos, garantindo assim condições dignas de alojamento e cuidado dos animais”.


Conteúdo Recomendado