Figueira de Castelo Rodrigo inaugura hoje Festa da Amendoeira em Flor

Aliado à mostra de produtos regionais, haverá também atividades musicais, desportivas e culturais.

O município de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, inaugura na sexta-feira, pelas 18 horas, a Festa da Amendoeira em Flor, que este ano vai decorrer em dois fins de semana.


O concelho de Figueira de Castelo Rodrigo vai acolher, a partir de hoje, a Festa da Amendoeira em Flor. A abertura oficial está marcada para as 18 horas, no recinto da Feira Quinzenal, com o presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, e o presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado”, como referiu a autarquia.

Segundo a nota informativa, o certame terá lugar no fim de semana e no seguinte (de 11 a 13 de março), e “contará com venda de produtos endógenos por parte de produtores locais, divididos pela estrutura amovível coberta e pelo Mercado Municipal”.

“Aliado à mostra de produtos regionais, haverá também atividades musicais, desportivas e culturais. Em termos musicais, houve uma aposta nas bandas e artistas locais, juntamente com nomes nacionais, nomeadamente José Malhoa, Miguel Bravo, Rosinha e um grupo de Pauliteiros de Miranda”, acrescenta.

O programa do certame anual inclui a realização de outras atividades, como o “Raid TT”, que irá juntar centenas de pessoas que vão “percorrer os trilhos concelhios de jipe e mota”, bem como o “BTT – Nos Trilhos da Amendoeira em Flor”, que “levará os aficionados dos pedais por diversos caminhos repletos de amendoeiras floridas”.

A autarquia referiu que durante a Festa da Amendoeira em Flor “será ainda possível percorrer a paisagem típica da época numa caminhada”, e os mais novos terão a possibilidade de explorar diversos tipos de dança na iniciativa “Zumba Kids” e “Tik Tok Dance”.

A edilidade lembrou, ainda, que, “associada às comemorações da Festa da Amendoeira em Flor, realiza-se a tradicional Feira do Almendro, em Barca D’Alva, uma feira transfronteiriça que reúne portugueses e espanhóis numa tradição que é assinalada simbolicamente com a plantação de uma amendoeira”.


Conteúdo Recomendado