Figueira de Castelo Rodrigo abre candidaturas a bolsas de estudo

O município de Figueira de Castelo Rodrigo este ano atualizou o valor das bolsas de estudo “e o apoio sofreu um aumento de 55,68 euros, (cerca de 8%), fixando-se agora nos 746,11 euros”.

A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo tem a decorrer o período de candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do concelho que este ano letivo ingressaram no ensino superior ou em Cursos de Especialização Tecnológica.


O município de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, informou em comunicado que este ano atualizou o valor das bolsas de estudo “e o apoio sofreu um aumento de 55,68 euros, (cerca de 8%), fixando-se agora nos 746,11 euros”.


O presidente da autarquia, Carlos Condesso, referiu que esta atualização de valores “é importantíssima” devido à inflação e também “porque desde a sua criação, há 11 anos, o valor nunca tinha sido alterado, sendo agora mais justo e adequado à realidade”.


“Este ano, as candidaturas às bolsas de estudo foram antecipadas para o início do ano letivo e não a meio ou no fim, como em anos anteriores, permitindo aos alunos e famílias receberem este suporte financeiro mais cedo, pois sabemos o quão difícil é fazer frente às primeiras despesas inerentes à deslocação para outras localidades”, referiu o autarca.


Conteúdo Recomendado