Festas dos “Santos do Bairro” arrancam hoje em São Vicente

Começam hoje à noite, em São Vicente, as festas dos “Santos do Bairro”, no âmbito dos Santos Populares, que vão decorrer até dia 28.

A iniciativa é da Câmara conjuntamente com coletividades e associações locais de seis bairros da cidade.

Além dos tradicionais bailaricos, cada um dos bairros participantes vai concorrer ao concurso da “Boneca de Cristal” e desfilar nas marchas populares. A edição deste ano culminará com uma feira de artesanato e gastronomia na Praça do Município e a secular feira anual de São João, que vai decorrer desde o largo do mercado municipal ao largo do Hotel de Turismo. Até lá, amanhã à noite há festa em São Vicente, no centro histórico, onde se realiza uma feira de artesanato e, à noite, o bailarico com o grupo Kalyente. A boneca de Cristal do bairro será revelada à meia-noite, atuando depois o DJ Left. No domingo é a vez da Sequeira, onde haverá insufláveis, pinturas faciais, tasquinhas e artesanato durante todo o dia. À noite, desfila a “Marcha da Sequeira” com a Banda de Famalicão da Serra, seguida da atuação do Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu e a apresentação da boneca de Cristal.

Na segunda-feira, a festa está em Alfarazes e começa pelas 18h30 com a feira de artesanato. À noite, sobe ao palco o grupo Gotinha de Água e às 22h30 haverá o tradicional salto à fogueira, prosseguindo o baile pela noite dentro. O Bairro da Luz é a paragem seguinte já na quarta-feira, com a feira de artesanato, a apresentação da boneca de Cristal e bailarico com o grupo Matrix a partir das 22 horas.


Conteúdo Recomendado