Festa de Outono Guarda Heritage pelos Amigos do Museu da Guarda

“Das Lagaretas aos Lagares – A Mulher e os Vinhos da Beira Interior” é a temática que serve de mote para dois dias de festa promovidos pelos Amigos do Museu da Guarda.

A Festa de Outono Guarda Heritage realiza-se nos próximo dias 29 e 30 de novembro e é organizada pelos Amigos do Museu da Guarda. Das Lagaretas aos Lagares – A Mulher e os Vinhos da Beira Interior é a temática que serve de mote para dois dias de festa.


No dia 29, sexta-feira, realiza-se um “Colóquio sobre Notas arqueológicas da produção de Vinho na Beira Interior – Da antiguidade à atualidade”, às 9 horas, aberto a toda a comunidade e às escolas.


Depois seguem-se as palestras, “Circuit torcularii – uma história do vinho na Lusitânia por Pedro Pereira e “Produção e consumo de vinho na Guarda em épocas Medieval e Moderna por Tiago Ramos.


No dia 30, sábado, realiza-se a Festa de Outono – “A Mulher e os Vinhos Beira Interior” nos Claustros do Paço da Cultura do Museu da Guarda, a partir das 12 horas, com venda de produtos locais, prova de vinhos e magusto.


Às 10h30, visita guiada à Estação Arqueológica do Mileu pelo arqueológo, Vítor Pereira. Às 14 horas, uma visita encenada à Judiaria pelo Grupo Hereditas, seguindo-se uma visita guiada à Sé Catedral. Depois a festa prossegue no Paço da Cultura.


Conteúdo Recomendado