Feriado Municipal de Almeida celebra-se este fim de semana

As comemorações do Feriado Municipal de Almeida (2 de julho) prolongam-se durante três dias, de 1 a 3 de julho.

O Feriado Municipal de Almeida celebra-se este fim de semana, de 1 a 3 de julho, com diversas atividades em vários locais do município.


As comemorações iniciam-se na sexta-feira, dia 1 de julho, pelas 10 horas com o 1º Encontro Ibérico de Desporto Sénior no Revelim Doble (Hospital de Sangue). Pelas 21h30, no Picadeiro D’el Rey, terá lugar um espetáculo de fados, seguido por uma Gala Equestre.


O dia 2 de julho começará com Atos Solenes derivados do Feriado Municipal, que se irão realizar nos Claustros dos Paços do Concelho pelas 10 horas. À mesma hora terá início o Mercadinho de Produtos Endógenos no Quartel das Esquadras (Centro Histórico de Almeida). Haverá, também, um Concurso de Saltos a cavalo no Baluarte de S. Francisco, pelas 14 horas.


A tarde de sábado estará marcada pelas diversas homenagens ao Santo António Militar, com a celebração de uma missa com a consagração do Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida (GRHMA), desfile com o Santo e a visita a uma exposição no Museu Histórico Militar de Almeida.


No último dia de comemorações, o Picadeiro D’el Rey será o local do Encontro de Cavaleiros, às 10 horas. Também a esta hora se irá realizar, no Baluarte de S. Francisco o Concurso de Saltos e, no Quartel das Esquadras, o Mercadinho de Produtos Endógenos. O dia encerra com a realização do Concurso de Saltos, pelas 14 horas.


Conteúdo Recomendado