Feira PASTORES anima Cortes do Meio (Covilhã)

De 5 a 7 de outubro, a freguesia das Cortes do Meio, recebe a terceira edição de PASTORES, organizado pela Filarmónica Recreativa Cortense.

A Freguesia das Cortes do Meio celebra a “História e Tradição de um Povo” com o evento “PASTORES”, a decorrer de 5 a 7 de outubro.

A edição deste ano tem como mote o retorno ao mundo natural e, segundo a organização, contará com 30 tasquinhas de comes e bebes, artesanato, animação de rua, exposição de gado, festival de chanfana e, no sábado às 00h00 realiza-se o maior desfile de chocalhos.

No domingo, dia 7, realizar-se-á uma caminhada pela Rota dos Leiteiros. Para Alexandre Barata, presidente da direção da Filarmónica Recreativa Cortense, este conjunto de atividades “pretende mostrar a nossa identidade própria, para honrar a História e Tradição rural do Povo”.

O presidente da Junta local, Jorge Viegas, afirma que o certame “está a ganhar expressão e tem margem para poder crescer e ser uma referência no calendário de eventos do concelho”.

Para o vereador Serra dos Reis “este evento integra-se no que chamamos «retorno ao mundo natural» e a pastorícia é um elemento fulcral para preservar atividades, tradições, usos e costumes. Queremos valorizar as potencialidades naturais e promover o turismo em cada uma das aldeias de montanha”, concluiu.

O PASTORES é organizado pela Junta de Freguesia local e pela Filarmónica Recreativa Cortense, cofinanciado pelo Provere, com o apoio da ADIRAM e da Câmara Municipal da Covilhã.


Conteúdo Recomendado