Feira do Pinhal com oferta diversificada em Oleiros

A Feira do Pinhal começou há 16 anos por ser uma pequena feira de artesanato local, mas conta hoje com mais de 100 expositores vindos de cerca de 50 localizações diferentes no nosso país.

Apesar de esta ser já uma feira a nível nacional, a génese de há dezasseis anos atrás mantém-se: divulgar o que de melhor se faz em Oleiros. Neste sentido, os produtos endógenos, quer ao nível do artesanato quer ao nível da gastronomia, estarão em destaque nos espaços das Juntas de Freguesia e não só. Também os alojamentos turísticos estarão representados, a exemplo do que aconteceu no ano passado, promovendo a oferta de excelência crescente que o concelho possui.

Além das Juntas de Freguesia e Municípios, também as Associações locais que dinamizam o concelho durante todo o ano, marcarão presença. O artesanato de qualidade continua a ser uma forte aposta podendo aqui encontrar madeiras trabalhadas, olaria, mobiliário de raízes, xisto trabalhado, calçado, cestaria, pratas, cortiça entre muitos outros.

A nível empresarial a Feira do Pinhal é uma grande montra e uma boa oportunidade de negócio contando com empresas da área florestal, materiais de construção, saúde, consultoria, pirotecnia e espetáculos, automóvel, entre outros.

Os produtos alimentares são alvo de grande procura, representando várias regiões através de produtos como vinho, azeite, enchidos, doces regionais, licores, mel, queijos, etc. A restauração mantém-se no mesmo local com quatro restaurantes de especialidades diferentes. A novidade este ano são as tasquinhas com tapas e petiscos na zona de esplanada.

A qualidade e diferenciação da oferta fazem da Feira do Pinhal  um evento que se supera anualmente e que consegue surpreender o público que visita Oleiros.


Conteúdo Recomendado