Faleceu o padre Virgílio Mendes Ardérius

Vítima de doença, Virgílio Arderius que era padre, professor e jornalista faleceu esta terça-feira, à noite, com 90 anos.

O padre Virgílio Mendes Ardérius faleceu esta terça-feira, à noite, de doença prolongada esta terça-feira com 90 anos numa unidade hospitalar em Viseu, onde estava internado.

Nascido em Unhais da Serra (Covilhã), em 1932, foi pároco no Teixoso, nas paróquias urbanas da Sé e São Vicente (Guarda), e na localidade de Aldeia do Bispo. Entre outros cargos é presidente do Conselho de Administração da Fundação Frei Pedro e foi fundador dos jornais “Teixoso Unido” e “Terras da Beira”, das rádios F (Guarda), Sátão, NOAR (Viseu) e Fronteira (Vilar Formoso).

O presidente Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, “no âmbito das competências que lhes são conferidas pelo n.º 3 do artigo 35.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, determina em expressão de justa homenagem, ao Senhor Padre Dr. Virgílio Mendes Ardérius, Luto Municipal, que se cumprirá, nos dias 17 e 18 de maio de 2023, com correspondente colocação da Bandeira do Município a meia haste”.


Conteúdo Recomendado