Faculdade de Ciências da UBI inaugura espaço da Presidência

Instalado num dos edifícios do Polo I, funcionará como Presidência da FC-UBI, concretizando “uma aspiração antiga da Faculdade”, salienta o seu presidente, Paulo Almeida.

A criação do espaço pretende dignificar a Faculdade e melhorar as condições de trabalho. Inclui uma homenagem aos anteriores presidentes.

A Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior (FC-UBI) acaba de instalar um espaço destinado a melhorar as condições de trabalho dos seus órgãos e dignificar uma das mais antigas unidades orgânicas da academia. Instalado num dos edifícios do Polo I, funcionará como Presidência da FC-UBI, concretizando “uma aspiração antiga da Faculdade”, salienta o seu presidente, Paulo Almeida.

A requalificação resultou numa zona com gabinetes e uma sala de reuniões, que inclui uma homenagem aos cinco docentes que presidiram a FC-UBI antes de Paulo Almeida. O Mural é composto por um conjunto de retratos onde estão representados Maria Isabel Ferra, José Pacheco de Carvalho, Paulo Moniz, Ana Carreira Lopes e Luísa Pereira Amaral.

Paulo Almeida destaca que o mural “serve não só para honrar os presidentes que dignificaram a faculdade, mas também todas as pessoas que a eles estiveram associados, nomeadamente os presidentes de departamento, os docentes, os funcionários e os alunos”.

O espaço da Presidência foi inaugurado na quinta-feira, dia 28 de maio, com a presença do Reitor da UBI, António Fidalgo, vice-reitores, além de outros elementos de órgãos da Universidade e da própria FC-UBI.

A Faculdade de Ciências, instalada no Polo I, comporta os departamentos de Física, Química e Matemática, que fazem parte da história da Universidade da Beira Interior, por terem sido criados nos seus primeiros anos de existência.


Conteúdo Recomendado