O Ministério da Educação apresentou, esta sexta-feira, os moldes do projeto #EstudoEmCasa, a nova versão da telescola, que será emitido na RTP Memória, de segunda a sexta, entre as 9h e as 17h50, para todos os alunos entre o primeiro e o nono ano.
As matérias a lecionar serão agrupadas por 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5.º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, ” abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos”.
Em comunicado, o Ministério da Educação esclarece que, “nos primeiros dias do 3.º período letivo, professores e alunos terão oportunidade de ficar a conhecer em detalhe o que irá comportar ‘a escola na televisão’, considerando o material a seguir para as escolas”.
O projeto #EstudoEmCasa, que ‘nasce’ devido aos constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19, será transmitido na posição 7 da TDT, na posição 100 da MEO, na posição 19 da NOS, na posição 17 da Vodafone e na posição 13 da Nowo.
Em paralelo, cada um dos módulos será disponibilizado, não só através de um portal dedicado à iniciativa (que pode aceder aqui), como também de uma aplicação que será, em breve, apresentada pelo Ministério da Educação aos alunos.
A RTP2, por sua vez, irá transmitir “conteúdos, pensando nas crianças da Educação Pré-escolar, dos 3 aos 6 anos”.