Escola Secundária do Fundão premiada no concurso promovido pela ENERAREA

http://www.evwind.com/wp-content/uploads/2012/10/energ%C3%ADas-renovables-e%C3%B3lica-energ%C3%ADa-solar-fotovoltaica.jpg

O prémio no valor de 9 mil euros será entregue no próximo dia 15 de julho, às 14h30, na Escola Secundária do Fundão.

A ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior e a RNAE – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior promoveram o lançamento do Concurso Nacional YEL – Young Energy Leaders, no âmbito do PPEC 2013 – 2014 (Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, aprovado pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos).
O projeto teve como objetivo principal criar um movimento dinâmico entre alunos e professores que contribuísse para uma alteração de comportamentos e atitudes na abordagem das temáticas, Alterações Climáticas e Eficiência Energética.
O 1º Prémio foi atribuído à Escola Secundária do Fundão e segundo o Diretor Geral da ENERAREA, Carlos Santos: “o que esteve na base deste reconhecimento foi, sem dúvida, o mérito, o cariz científico e a originalidade do projeto. Foi com enorme satisfação que vimos distinguida, num concurso a nível nacional uma escola da nossa área de intervenção. O prémio total é no valor de 10 200 euros, onde 1 200 euros serão atribuídos à equipa PEACELeaders, Coordenada pelo Professor Joaquim Guedes e o valor de 9 000 euros a atribuir à Escola Secundária do Fundão.”
A Cerimónia de Entrega de Prémios será realizada no dia 15 de julho, pelas 14h30 na Escola Secundária do Fundão.


Conteúdo Recomendado